Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
INICIO  (15-08-2019)
PROPOSTA DE CONTRATO  (14-08-2019)
CONTATO  (12-08-2019)
ENIAC  (08-08-2019)
Área Reservada  (31-07-2019)

Rating: 2.8/5 (1328 votos)



ONLINE
1






 

 

 


 

PARCEIROS

 

 


 


DICAS (Informática)

Esta Página de informação foi criada com varias dicas para Proteger o seu computador. Confira as dicas no menu ao lado esquerdo.

Mas antes, vamos entender o que é a manutenção e quais são os tipos de manutenção que você mesmo poderá fazer ou mesmo me contratar para tal.

Manutenção de Computador

 A manutenção relacionada a computadores é a acção, ou conjunto de acções, desencadeada visando solucionar um problema diagnosticado no computador, ou antever o problema por meio de análise de  situações no funcionamento do computador, relacionado a software e/ou hardware.

 

Manutenção preventiva

 

      Chama-se manutenção preventiva a acção ocorrida com base na análise prévia do computador, de seu funcionamento e execução, relacionado à CPU e todos os periféricos, entendendo e aplicando-se acções que visem evitar que determinados erros (de software e/ou hardware) ocorram. Existem softwares que são utilizados na manutenção preventiva. Vale ressaltar que a manutenção preventiva é referência na utilização de softwares relacionados à segurança (ferramentas de segurança de servidores de rede, ferramentas e utilitários de sistema operacional, entre outros). Com relação ao hardware de computador, a manutenção preventiva é a limpeza dos componentes internos do computador e da placa-mãe, removendo poeira e qualquer tipo de sujeira que possa afectar o funcionamento do hardware, ou ainda, a configuração de serviços e funções disponibilizadas na BIOS para evitar prováveis defeitos em componentes internos do computador (como o super aquecimento do processador, por exemplo).

 

Manutenção Correctiva

 

        Chama-se manutenção correctiva a acção ocorrida com base na falha de execução (de hardware e/ou software) de computador, relacionado à CPU e todos os periféricos, aplicando-se acções que visem  solucionar os erros encontrados. Erros de hardware ocasionam falhas diversas de execução em softwares. Existem diversos softwares relacionados à manutenção correctiva. Vale ressaltar que a manutenção correctiva é referência na utilização de softwares diversos   (anti-vírus, ferramentas e utilitários de sistema operacional, entre outros).