Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
INICIO  (15-08-2019)
PROPOSTA DE CONTRATO  (14-08-2019)
CONTATO  (12-08-2019)
ENIAC  (08-08-2019)
Área Reservada  (31-07-2019)

Rating: 2.8/5 (1355 votos)



ONLINE
1






 

 

 


 

PARCEIROS

 

 


 


Como Evitar Olhos Ressecados Frente ao Computador

A cada dia que passa, as pessoas estão passando mais tempo em frente à tela do computador. Isto pode ressecar os olhos - mas, felizmente, este é um problema apenas a curto prazo, podendo facilmente ser evitado.



1. Pisque os olhos. As pessoas costumam piscar menos quando estão em frente ao computador. Isto é causado por conta do estrabismo; os olhos não foram feitos para as telas de computador. Pode ser difícil lembrar disto constantemente, portanto você pode simplesmente fechar os olhos por alguns segundos de tempos em tempos.


 


 

 

2. 10-10-10. A cada 10 minutos, olhe para algum objeto que esteja a cerca de 5 metros de distância de você, ou mais, por cerca de 10 segundos, de forma que seus olhos se ajustem para distâncias mais longas e que você esteja preparado quando resolver sair da frente do computador.

 

 


 

3. Ajuste as configurações de sua tela. Você poderá perceber que, se tornar a sua tela um pouco mais escura, ficará mais fácil ler. A sua tela deverá estar tão clara quanto o seu ambiente, não parecendo uma enorme caixa brilhante em um ambiente escuro ou mesmo muito escura em um ambiente claro. Você poderá também descobrir que é fácil se acostumar com o brilho no 0. O contraste pode estar em 80, mas estes valores podem variar de acordo com o seu monitor ou tela. O contraste nada mais é do que a intensidade que separa uma cor da outra.



 
 
5. Afaste-se da tela, mas não tanto que possa atrapalhar sua leitura, lhe fazendo forçar a vista. Cerca de 40 - 60cm são o suficiente, dependendo de sua visão e do tamanho da tela. Considere alterar as configurações de forma que seu navegador apresente as letras em um tamanho maior.

 


 

5. Utilize menos o computador e regule seu tempo. Aprenda a digitar rapidamente, de forma que você consiga responder seus emails mais rapidamente e assim passe menos tempo na frente da tela. Também é muito útil imprimir quando for ler longos textos que você supostamente precisaria ler na tela do computador. Se você for muito sensível, considere tentar conseguir um emprego no qual você não precise passar muito tempo em frente ao computador.

 

 
 

 
 

     Dicas

 1. Ignore o mito de que olhar para telas de computador podem deixar você míope. Olhar para monitores é o mesmo que olhar para a página de um livro.
 2. Após um longo período em frente ao computador, lubrifique seus olhos, seja com colírio ou outros lubrificantes ou mesmo tomando uma ducha quente. Não utilize água comum em seus olhos, visto que ela acabará por retirar as lágrimas que os lubrificam.
 3. Algumas destas informações também podem ser aplicadas a outros tipos de telas, como de TVs, jogos portáteis e telefones celular.
 4. Mantenha também o seu corpo hidratado de forma que você possa produzir lágrimas naturalmente.


 


 

  

     Avisos

1. Passar muitas horas em frente ao computador também pode causar a fadiga. Descanse de tempos em tempos.
2. Seus olhos também podem ficar avermelhados por estarem ressecados; neste caso, não utilize medicamentos específicos para tirar a vermelhidão dos olhos, visto que poderá agravar ainda mais. Cuide de hidratar seus olhos e evite deixá-los ressecados e o problema de vermelhidão também desaparecerá.

 

 
 postura correta